domingo, 7 de novembro de 2010

Primeira grande encruzilhada!


Olá a todos!
Sim, sim...cá estou eu depois de um bom tempo (que não calculei quanto) atrasado e com sentimento de culpa por não ter escrito.
Mas, hoje, em especial, escrevo pra dizer que, em momentos, estarei me defrontando com três professores (sendo que dois deles, pela fama ouvida, não são flor que se cheire no quesito simpatia) para uma entrevista. Entrevista, essa, criada excepcionalmente esse ano pela primeira vez, com a finalidade de se "ranquear" e talvez dizer quem será o mais "merecedor" da bolsa de doutorado.
Quem irá participar dela será eu e a outra brasileira que acabou de chegar aqui. Isso porque nós dois iremos concorrer à mesma vaga e, ouve-se, pelos cantos, que haverá cortes de bolsa esse ano (é, o japão está entrando numa crise financeira declarada! Alguém segure a China!). Mas não se sabe se haverá cortes do número de bolsas, do valor da bolsa ou de ambos, porém o medo é real.
Estou tenso aqui com essa incerteza!
Incerteza maior ainda é a de não saber, até esse momento, se irei fazer doutorado aqui mesmo ou não! O estilo de vida que tenho levado aqui no laboratório, esse volume de trabalho, cobrança e falta de tempo tem me feito repensar essa vida acadêmica, que também conta com minha falta de "dom" pra pesquisa.
Mas após essa entrevista e o resultado dela, espero ter algo mais claro em minha mente. Realmente espero! Não é legal dormir a cada dia pensando nisso...pesar os lados da decisão e não saber qual pesa mais pois o outro lado sempre tende a querer maquiar a minha impressão.
Bom, tentarei estar mais presente no blog pra que acompanhem mais minha vida nipônica e seus percalços. Ainda tenho coisas a relatar de viagem, show, eventos...muita coisa!
Acompanhem o PICASA e o YouTube, que tenho atualizado com mais frequência...neles há estória a ser contada também!
Bom, espero ter mais (boas) notícias no próximo post!
Grande abraço a todos!
Saudades demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário