sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mundo de cabeça pra baixo

Ola a todos!
Eh, pois eh, disse que nao ia ficar sumido, mas "voila", ca estou eu, perdido e ha uns bons meses sem postar nada!
Mas nao eh por nenhum motivo muito futil (um ou outro, tipo preguiça, e fala de tempo mesmo), e sim, por influencia de um grande e pesado motivo: a vida aqui eh um saco! Nao tem nada de interessante que eu possa botar aqui pra voces! Nada, por mais que pareça ser interessante, legal, divertido ou algo novo, vai ser uma merda! Porque eh essa a vida que eu levo aqui e eh essa a impressao que eu tenho de todos que vivem aqui. Os japoneses parecem viver numa falsa felicidade! Nunca vi um sequer que realmente expresse alegria no seu ser, alegria em viver! Soh amargura, timidez, passividade e tristeza no peito de um japones. Isso porque tem milhoes de outros iguais a ele, cercando-o, que fazem com que ele se sinta assim. E, por sinal, esses milhoes tambem sao do mesmo jeito.
Aqui eh a terra do bullying escancarado e aceito (ja li isso ateh num meio de comunicaçao daqui)! O jeito de se motivar alguem aqui nessa terra eh um jeito muito ERRADO e ESTUPIDO! Como eles acham isso normal, eu nao sei! Eu nao sei um monte de coisa! Talvez eu seja intolerante a diferenças culturais assim como eles sao intolerantes a nossa presença aqui (estrangeiros)! E talvez eu tenha adquirido essa intolerancia por osmose, pelo ar niponico...talvez!
Eu nao ficarei aqui divagando sobre o jeito japones de ser ou se comportar com estrangeiro (ou ateh com um outro japones), porque, pra isso, demoraria horas aqui na frente e paginas e mais paginas sobre o assunto (porque eu realmente tenho muito o que contar sobre isso)! Mas um dia, quem quiser, posso mostrar o que jah tenho escrito sobre minha vida aqui!
Sim ,ela mudou da agua pro vinho! OU melhor, do vinho pra agua, porque, no começo, eu estava ludibriado pela aparente perfeiçao que se vive aqui. Descriçoes toscas e bobas de como as ruas sao limpas e as pessoas sao "educadas" (ixxi, isso da muito pano pra manga tambem...). Esse mundo TODO ja caiu ha um bom tempo e vem soh se degradando...se tornando bastante underground e sujo! Bastante repulsivo (creio ser a melhor palavra pra descrever agora).
Aquele mundinho bonitinho e fofinho, ou bravo e corajoso dos animes nao passa mesmo, da invençao da cabeça deles...ou de um jeito de se fazerem acreditar que vivem num lugar perfeito tambem...vai saber.
Bom, era isso.
Alguem em algum momento me disse pra continuar postando sobre cultura japonesa...bem, esse eh um grande post que retrata muito bem um pouco da cultura japonesa!
E nao postarei nada mais de cultura, porque nao me apetece mais tambem...
E sobre minha vida diaria aqui...ela nao existe mais e nao tem mais graça!
Passar bem a todos (porque eu to tentando aqui)!

6 comentários:

  1. Ai, ai, vida... Vc e sua nuvenzinha de chuva sobre a cabeça. Ñ vou comentar sobre o que eu acho de vc ficar prestando atenção só no lado negativo da coisa ou como o imbecil do seu sensei influencia 99% de tudo isso, pq já te falei.

    Só vou dizer q te amo e tô com vc sempre q vc precisar de mim. Pra te animar, puxar a orelha ou só fazer um cafuné. =3

    Vc é a alegria de todos os meus dias.
    TE AMO!
    =*

    ResponderExcluir
  2. Ola meu caro!
    Ha algum tempo venho acompanhando seu blog, acompanho ha muito mais tempo que voce possa esperar, desde os tempos em que as rosas pareciam nao ter espinhos...rs
    Fazia uns dois meses que nao entrava no seu blog e se nao me engano da ultimo vez que entrei ele estava desatualizado.
    Bem, eu nao costumo comentar em blog de ninguem mas dessa vez resolvi comentar e nem sei prq.
    Eu gosto da cultura japonesa, alias adoro, mas na verdade eu gosto das verdades e nao meias verdades, de todos os blogs que eu vi o seu foi um dos poucos que contou algumas verdades dessa terra tao distante. Gosto muito do japao mesmo nao tendo conhecido ainda e atraves de vc que nos leitores podemos nos comunicarmos com o outro lado do mundo, continue postando sempre da forma mais fiel possivel sobre suas experiencias...bem na vdd eu tinha mais coisas para falar mas aqui no Brasil ja é tarde e estou cansado.

    FOX,,,

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado por seu comentário, FOX.
    Gostei de saber que tem alguém que me entende aí do outro lado também. Eu fiz esse post já com a cabeça bem cheia e depois de ter passado por muita barra aqui. Porque isso que escrevi não se vê facilmente em nenhum outro lugar, creio eu. Relendo agora eu percebi que fui bem amargo e duro em alguns pontos...realmente tenho me estressado aqui e não é a toa...o ritmo e o jeito que eles interpretam a vida deles aqui é algo alucinante mesmo.
    Não gostaria de desestimular pessoas que gostam da cultura japonesa ou gostaria de visitar o país a se frustarem ou desencantarem assim. Gostaria de mostrar o meu ponto de vista do estilo de vida que levo aqui e do que vejo no meu dia-a-dia.
    E no começo, como de se esperar, as rosas não têm espinhos, né? Agora elas murcharam e os espinhos são bem afiados. O jeito é podar e cortar os espinhos na medida do possível pra se alcançar a paz. E viver numa cultura TOTALMENTE diferente da sua é um bom teste pra se encontrar de novo (e também valorizar o que tinha, mesmo muitas vezes reclamando)!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ola meu caro!
    Obrigado por ler minha mensagem e gastar seu precioso tempo para responde-la.
    Acredito que viver em qualquer lugar que nao seja sua casa ja seja um tanto complicado, viver então em uma cultura que não seja a sua seja mais dificil ainda.
    Mas veja bem meu caro, se algum dia voce estiver novamente amargurado e cabisbaixo lembre-se que voce esta ai por escolha propria...nao sei da sua historia mas talvez isso ajude-o.
    Aproveite sua estadia ai, conte-nos mais de sua vida, suas experiencias, suas expectativas, um dia tudo isso se tornara lembrancas, boas lembrancas...

    Voce nao esta sozinho, existem leitores com vc rs.

    Abracos...

    ResponderExcluir