sábado, 12 de junho de 2010

Um pouquinho desse Brasil


Tá certo, mais um post sobre Brasil, coisas brasileiras, comida brasileira...já chega, né?
Mas é que nesses últimos dias (em relação aos posts, que estão atrasados com o que eu já estou passando aqui, na verdade) coisas relacionadas ao Brasil tem permeado meus dias...assim vamos descobrindo que não estamos tão isolados assim do mundo, mesmo nos sentindo ET´s aqui no Japão. Mas isso é especialmente destacável no que diz respeito à relação Brasil-Japão, que é bem estreita (vide os 102 anos da imigração japonesa ao Brasil e a quantidade de brasileiros que vivem aqui no Japão também).
Mas enfim, voltando Às brasilidades, nada melhor pra exemplificar que a boa e velha cachaça! Sim, essa 51 aí tava na prateleira do supermercado que eu sempre faço compras aqui. Essa é a que protagonizou o mico do post passado no qual eu disse ter visto uma "51 mais barata no Jusco", em detrimento à da humilde lojinha da dona Célia...judiação!
Mas é verdade, ela estava "só" 980 ienes, o que equivale a mais ou menos uns 9 dólares.


Mas, pra me redimir com dona Célia, essa nova foto mostra o meu café-da-manhã patrocinado pelo Toddy que comprei em sua lojinha, haha! Ô falta que eu já tava sentindo de um chocolate em pó...axei e não deixei passar barato. O resto da "mesa posta" é toda japa, mas o toddy tá ali marcando presença, hehe!
Mas isso não desmerece o café-da-manhã japonês...tem várias coisinhas gostosas, uns pães, bolos (vendidos em pedaços a parte), biscoitinhos, leite, café...tudo muito bom (e muito caro também, claro, hehe)!
Ah, agora a minha escrivaninha que era uma arena de disputa entre meu PC e as minhas refeições não mais presidirá tais lutas! Hoje mesmo (12/06) eu achei minha mesinha que queria pra comer/estudar/usar PC na cama. E não é por luxo..é questão de necessidade e otimização do (pouco) espaço!
Bom, era isso, pessoas.
Um grande abraço a vocês, queridos!
Até o próximo post!

2 comentários:

  1. Toddy mano?Sério!??!
    Toddy pq é melhor ou pq nao tem achocolatado? É impossível nao ter achocolatado aí,.. nao é?!

    ResponderExcluir
  2. Cara, até tem, mas ainda não experimentei. Além de vir pouco é caro tb, mas ainda vou experimentar. Porém tem poucos opções...só vi (que reconheci como achocolatado) num mercado na estação aqui perto de casa.

    ResponderExcluir