sábado, 5 de junho de 2010

Mais uma sessão "comida brasileira"


Leia-se: CHURRASCO! Mais uma vez fomos a um restaurante brasileiro comer um belo dum rodízio de carnes!
Dessa vez fomos em uma cidade ao sul de Osaka chamada Sakai. O Marcelão descobriu esse restaurante lá depois de uma pesquisa sobre os brasileiros na província de Osaka. Tendo em vista uma boa matéria com entrevistas com brasileiros residentes nessa região e, pelo fato de Sakai ter mais brasileiros proporcionalmente (porque é menor), fomos a esse restaurante, chamado Celia´s House, no domingo passado após indicação do Marcelo.
O restaurante, como podem ver, é bem simples...parece uma casinha mesmo. É pequeno e aconchegante, com pessoas muito simpáticas atendendo: todas brasileiras! Só um dos graçons era japa mesmo.
NOssa, fomos muito bem servidos e atendidos! Com muita atenção e prestativos sempre, nos serviram coisas que não esperávamos, sempre acompanhados de um "noooossaa!!" Isso porque de vez em quando a garçonete vinha com um pão-de-queijo, uma coxinha, pamonha...! Affe..era judiar demais de brasileiros babões sedentos por comida brasileira e morrendo de saudade de uma pãozinho-de-queijo!
E, claro, mais uma vez, comi até não poder respirar direito! Tá, mas dessa vez eu podia me mecher melhor, hehe! Eu quase não comi a coxinha porque já tava lotado, mas reservei um espacinho pra ela, haha!

O interessante desse restaurante é que ele posui uma lojinha dentro dele com PRODUTOS BRASILEIROS!! Eu fui o que saiu com a sacola mais cheia, claro! Comprei panetone, sardinha, azeite, FEIJÃO, pão-de-queijo, pamonha, bolachas, toddy! Ahh..foi mto bom! Tirando a gafe de dizer na frente da dona do restaurante, na hora de pagar, o seguinte: "a pinga 51 no JUSCO (supermercado que faço a maioria das minhas compras aqui) tá 980 yen...aqui tá 1600!" HUiahuiah! Falei isso alto e a Celia respondeu: "Depende do volume também, né?" ¬¬ Não sabia onde colocar a cara! Mas, realmente, era o mesmo volume e tava muito mais caro, haha!
Enfim, passamos um bom tempo lá no restaurantezinho porque, no fim, após apreensão do Marcelão, ele consegui um monte de entrevistas...os brasileiros foram aparecendo quando estávamos acabando. No fim, pança cheia, matérias garantida e compras feitas!
Volto em breve!
Abraços a todos!

3 comentários:

  1. huauah, é, sair falando em portugues com a galera achando que ngn tá entendendo nao dá certo... tem que tomar cuidado mesmo assim :P

    ei! deve ter saído uma fortuna esse churrasco. To vendo que tá difícil aguentar voltar pra fazer isso hein, hehehe.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Huiahuia!
    Bem isso ae mesmo, Gut!
    Esse churrasco não foi caro não...o outro de Kobe foi um pouquinho masi mas não é muito caro, "em se tratando de Japão", hehe!
    Mas não dá pra resistir à saudade da comida brasileira não...nem que seja uma latinha de feijão que fique ali encostada como um projeto de almoço de algum dia!
    Abraços, fio!

    ResponderExcluir
  3. FEIJÃÃÃÃÃÃOOO!!! Pra matar a saudade! Ai ai... aquela nossa receita dele é a melhor né Fiote?! hehehehe...

    Se cuida aÊ!


    Aquele Abraço!
    =)

    ResponderExcluir