terça-feira, 20 de abril de 2010

Hostess


Fala ae moçada!
saí pela primeira vez na noite japonesa nesse sábado agora e fui num bairro boêmio aqui de Osaka chamado Shinsaibashi. O lugar é uma loucura: ruas apertadas, letreiros luminosos, muita gente na rua...enfim, uma vida noturna cheia de energia!
Primeiro eu fui numa casa noturna de mambo colombiano. Sim, tem até uma boate latina aqui em Osaka...depois fiquei sabendo (e também passei pela experiência de ir em uma) das boates brasileiras. Eu fui com uns amigos estrangeiros daqui dos alojamentos.
estava ansioso pra conhecer uma balada japonesa, mesmo tocando mambo e tudo mais...mas, quando entrei no lugar já veio a frustração: era quase do tamanho de um banheiro, haha! era muito pequeno o lugar...e o lugar foi enchendo (sem muito esforço) depois que chegamos. Mas foi até intressante: conheci algumas brasileiras que moram no Japão há muitos anos. Percebiam-se, também, uns grupos separados lá dentro (deopis fiquei sabendo que eram mais brasileiros), além de vários latinos e um ou outro japa perdido ali no meio. Até conheci um japa que sabia um pouco de português porque já tinha morado dois anos em SP.
Enfim, decidi variar um pouco porque o lugar tava me sufocando e ficando chato já. Saí com mais dois malucos pra procurar outro lugar (o que não era difícil, pois era um bar ou boate vizinhos uns dos outros). Acabamos entrando num outro que começava a funcionar mesmo, às 5h da manhã..chegamos um pouco antes disso. Mas, dessa vez o lugar era um pouco maior e aconchegante...tinha até uma mesa de pebolim dentro do lugar. Dessa vez eu encontrei uma enxurrada de brazucas lá dentro..deopis eu reparei, no teto tinha até uma bandeira do Brasil e, aos domungos, tinha festa brasileira (vi num cartazinho no banheiro). Mas, apesar de estar entre brasileiros, eu não me senti em casa..era tudo muito estranho. As meninas que eu conheci disseram que era dançarinas de um hotel ali perto...deopis, aos poucos fui percebendo o teor da noite: as "dançarinas" não necessariamente eram dançarinas, ao que parece. E, mais uma vez, nessa boate os clãs eram evidentes.
Um detalhe importante deve ser ressaltado: nessas andanças nas ruas apertadas de Shinsaibashi um detalhe saltava aos olhos: a quantidade de meninas e alguns meninos também bem-vestidos e maquiados parados nas esquinas! Depois veio a meu conhecimento de que eles eram "hosters" Eu tinha até conversado com um brasileiro na saída da primeira boate e ele tinha dito que era hoster também mas não tinha me ligado o que que era.
Aos poucos fui entendendo o que era uma "hostess": são tipo umas geishas modernas. Pesquisei algumas coisas na internet e, resumindo a estória, hostess são garotas as quais você contrata pra fazer companhia, beber, conversar, fazer compras juntos ou simplesmente passear junto pra mostrar que você está bem acompanhado. Um monde de velho rico aqui no Japão faz isso. Então tem sido uma fonte de renda fácil pras meninas e alguns rapazes também pois eu acho que eles recebem por hora aqui. Mas não se tem relação sexual, pois a prática da prostituição é ilegal no país...e eles levam bem a sério. Tanto é que vem sendo uma profissão mais respeitada e difundida também (=O).
E, junto disso aí, notam-se garotas de programa latinas (brasileiras de monte) e filipinas.
Bom, isso foi um pouco do que adquiri na noite japonesa: cultura, galera! Huiahuia!
Além de um mal-cheiro de cigarro (estava desacostumado pois tem a lei anti-fumo no Brasil)!
Aí vai uma foto de umas típicas hostess (só que bem caprichadas) e um vídeo falando um pouco da situação aqui no japão!
Espero que tenham gostado!
Abraços!

http://www.youtube.com/watch?v=uUUsQ6IWu_4&feature=fvsr

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amigoooo!
    Bah, que doido tudo isso!
    Mas assim, não achei as hostess bonitas... nem, bonitinhas... paracem embrulhadas pra presente, aaaaaave! haha

    Saudades de Goiano!
    Tá muito tri teu blog querido!
    Beijossss e te cuida.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carlos-san! rss terminei d ler agora todos seus posts! Ah espero que vc aproveite muito muito muito tudo por aí! Realmente as vezes é um choque e estressa com a saudades... mas depois q vc voltar, quando tudo acabar.... vc vai sentir falta e saudades de toda a correria... pois vale a pena!! Entao aproveite!! :D
    Ganbatte!!

    Ps: Qto a hostess... sim, como o Dioneia disse... elas realmente passam essa impressao pra mim... acho q é por causa da maquiagem excessiva e das roupinhas lolita... parecem bonecas de verdade!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhh... se a medicina não der certo, pego a bicicleta e dou uma parada por aí pra ser uma "hostess" tb! AHhh se tudo fosse tão fácil!

    ResponderExcluir
  5. Sauuudaaaaaaaaaaaaadeeee brother!!!! =/

    ResponderExcluir
  6. Muito dahora tudo isso cara
    deve ser uma experiencia incomparável
    nao quero morrer sem ter ficado um tempo no japão pra conhecer de perto
    abração bere!

    ResponderExcluir
  7. Faala ae pessoas!
    Então, sobre as hostess, essas ae da foto são tipo, as tops do negócio. As que eu vi na rua são mais normaizinhas...não têm essa cara de boneca na embalagem...elas são mais pra bonecas surradas.
    Muito obrigado pelas mesnagens e pelo apoio de todos! Morro de saudades de todos!
    Ah, Ráiza, sem essa de hostess aqui..vc vem me visitar só, no máximo, hauihaui!
    Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  8. nussa.... essas hostess são bizarríssimas!!!

    ResponderExcluir
  9. Hostess? Sei... kkkkkkkkkkkk
    êêêêêêêê larái!

    Aquele Abraço Fiote!
    =)

    ResponderExcluir